#aprenderEpartilhar

Cursos e workshops

Cursos Suspensos

Principiantes

Quando alguém entra no nosso Atelier e, pela primeira vez,  agarrar num pouco de farinha,  juntar-lhe água e colocar as mãos nessa massa, nesse momento transforma-se, irreversivelmente, numa outra pessoa.
Sentir na boca, o sabor de um pão quentinho, feito pelas suas próprias mãos, é uma sensação que nunca mais irá esquecer.
Poucos minutos depois de o ver entrar no forno, a magia que encanta a humanidade  há milénios, acontece diante dos seus olhos.
De um pouco de farinha e água bem pegajosos, nasce o mais maravilhoso alimento produzido pelo Homem. 
O único risco que corre é ficar apaixonado/a para sempre.
 

Amadores

Quem tem já o "bichinho" de fazer pão, independentemente do tipo de pão, da corrente escolar que escolheu ( sem glúten, pão francês, fermentação natural etc), no nosso Atelier aprenderá que o mais importante para se fazer um bom pão, é um incondicional amor à arte e um sólido conhecimento teórico sobre os processos físicos e bioquímicos que presidem e moldam o seu pão.
Um dia perguntei ao meu Mestre francês MATTHIEU ATZENHOFFER, qual era o melhor do mundo.
Ele respondeu-me que era o meu, o que eu como em casa, o que ofereço aos amigos, é aquele em que eu coloquei toda a minha arte.
No nosso Atelier, ensinamos como alimentar o sorriso dos seus amigos.
 

Profissionais

Durante as já longas décadas  em que tivemos o privilégio de ter encontros com outros padeiros, pasteleiros e cozinheiros de vários países do mundo, aprendemos que o amor   à arte é o ponto de partida para a partilha de experiências.
 O que, humildemente, achamos que podemos partilhar com outros Mestres  e Chefs, são os nossos estudos sobre fornos a Lenha, bioquímica  e processos fermentativos longos e complexos.
Cozer um pão num forno aquecido a lenha e prepara-lo para lá colocar pão dentro, é a maior herança que a nossa família nos deixou, já desde o Sec XIX.
Em cada encontro, em cada formação, passamos, sem esconder segredos, tudo o que sabemos sobre padaria artesanal.

Próxima aula

Não programada
:
:
:
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Contagem regressiva encerrada!

Perguntas frequentes

  • Onde fazem entregas?

    Neste momento, apenas realizamos entregas  em Setúbal, Palmela e Pinhal Novo.

    Não é uma questão logística. somos Artesãos do pão e todo o processo de fabrico é moroso, lento e feito em pequenas quantidades.

  • Fazem mesmo pão desde o Sec. XIX ?

    A nossa bisavó Mariana relatava que aprendera a fazer pão com a sua mãe. Atentendo a que nasceu em 1866 e que ensinou a nossa avó Maria e esta a sua filha Florinda; Sim,  o nosso Mestre Paulo Quendera nasceu em 1966, exatamente 100 anos depois da sua bisavó e desde sempre que faz pão, tal e qual consegue replicar as suas ancestrias ascendentes mulheres de fibra.

  • O vosso pão pode ser consumido por VEGAN ?

    À exceção das secção dos Pecados do Avô e do Miminhos, todos os nossos pães são fabricados apenas com farinha de cereais ou frutos, sal e água.

    No entanto, temos uma secção totalmente dedicada à dieta VEGAN e Vegetariana.

  • Dão formação na área do pão?

    Sim, temos uma equipa habilitada a dar formação  de Padaria e Forneamento a Lenha.

Share by: